Dia internacional da medicina integrativa
| 1 minutos de leitura.A medicina integrativa é uma abordagem holística para o cuidado da saúde que combina práticas médicas convencionais com abordagens alternativas e complementares. O objetivo é tratar a pessoa como um todo, levando em consideração os aspectos físicos, emocionais, mentais, sociais e espirituais de sua saúde.
A medicina integrativa considera o paciente como um ser integral, buscando compreender e tratar não apenas os sintomas físicos, mas também os fatores emocionais, mentais e sociais que podem influenciar a saúde.
Ela combina métodos e abordagens convencionais com terapias complementares e alternativas,Existem inúmeras atividades terapêuticas que entram no rol de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), e no Brasil hoje já são reconhecidas 29 PICS, algumas delas são:
- Yoga
- Mindfulness
- Meditação
- Acupuntura
- Ayurveda
- Aromaterapia
- Ozonioterapia
- Arteterapia
- Reiki
- Terapia de florais
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
Todas as PICS são direcionadas para o paciente alcançar a homeostase do organismo, visando o equilíbrio geral do corpo. Nesse sentido, o nosso sistema endocanabinóide (S.E.C) é fundamental, pois é exatamente ele que trabalha para que a homeostase seja alcançada.
O tratamento canabinoide e a medicina integrativa se complementam, as PICS são muito importantes durante o tratamento, trazendo melhores resultados aos pacientes e garantindo uma excelente qualidade de vida.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Dia internacional da medicina integrativa