Derrubemos os preconceitos... optei por iniciar o tratamento com o óleo extraído da planta, que tem centenas de utilidades e funções medicinais importantíssimas
| 1 minutos de leitura.Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido como Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, é um artista multifacetado que transita com maestria entre a música, a composição, a escrita e o ativismo.
Embora tenha dedicado a maior parte de sua vida à carreira artística, Tico também se aventurou no mundo acadêmico, estudando Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física. No entanto, a paixão pela música o levou a seguir outro caminho, fundando a banda Detonautas Roque Clube, da qual é vocalista e principal letrista.
Recentemente o artista usou suas redes sociais para revelar que está fazendo tratamento com CBD: “Tem 17 dias que comecei meu tratamento de ansiedade e insônia com o canabidiol. Lembro sempre que, com acompanhamento e orientação de um médico especialista. E como tem sido minha experiência?”
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
“Sinto que dentro da minha cabeça, diminuiu um pouco o caos. Eu consigo dosar de forma mais tranquila o que antes me deixava bastante reativo no que se refere às questões da rotina. É como se a velocidade 2x das mensagens de áudio do WhatsApp estivesse agora na 1.5x”, afirmou o músico sobre a sua experiência com a diminuição da ansiedade no dia a dia.
“Os próximos 15 dias serão muito importantes, porque a partir da segunda feira dia 18 de dezembro, vou iniciar a tentativa do desmame da medicação que me ajuda a dormir (...) Estou confiante de que vou conseguir me libertar dos tarja preta”, concluiu Tico Santa Cruz.
Em entrevista para o a Revista Quem, Tico fala:
"Derrubemos os preconceitos... optei por iniciar o tratamento com o óleo extraído da planta, que tem centenas de utilidades e funções medicinais importantíssimas. Fiz meu cadastro na Anvisa, para ter o direito legal de portar o óleo e hoje iniciei meu processo com as gotinhas recomendadas pelo especialista. Digo isso porque sei que muita gente toma remédios sem receita médica, usa medicamentos tarja preta sem consultar especialistas, e até no universo da cannabis, também faz experiências sem entender de fato o que pode ajudar e o que não serve pra nada";
Após um tempo, Tico tornou a expor seu tratamento em suas redes e o jornal online Metrópoles fez uma matéria relatando suas falas sobre o desmame do tarja preta:
“Comecei o desmame do meu remédio tarja preta. Após chegar na quarta semana de uso do canabidiol, completando assim a dose indicada pelo médico como a máxima para o tratamento, resolvi tomar coragem e diminuir a dose do Alprazolan – que faço uso há 20 anos”, escreveu.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Derrubemos os preconceitos... optei por iniciar o tratamento com o óleo extraído da planta, que tem centenas de utilidades e funções medicinais importantíssimas