Bill Gates lamenta não ter realizado o tratamento com canabinoides em seu pai que faleceu com Alzheimer
| 1 minutos de leitura.William Henry Gates é um magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo e autor norte-americano. Ele é amplamente reconhecido por ser um dos fundadores da Microsoft, ao lado de Paul Allen, estabelecendo assim a maior e mais renomada empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.
Atualmente, Gates desempenha o papel de presidente não-executivo da Microsoft. Ele também é consistentemente classificado como uma das pessoas mais ricas do mundo, mantendo essa posição de 1995 a 2007, em 2009, e de 2014 a 2017. Gates é considerado um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.
Em 2023 Bill Gates lançou um podcast de sua autoria, no primeiro episódio ele engaja em uma conversa com Seth Rogen e sua esposa Lauren Miller, os fundadores da Hilarity for Charity, uma organização dedicada a apoiar famílias e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Juntos, eles exploram tópicos relacionados à saúde cerebral, hábitos mentais saudáveis e o papel da Cannabis nesse contexto, já que também são conhecidos apoiadores do uso medicinal da planta.
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
Bill Gates afirmou acreditar que a Cannabis poderia ter desempenhado um papel importante na mitigação das dificuldades enfrentadas por seu pai, William H. Gates, em sua luta contra o Alzheimer antes de seu falecimento em 2020. Rogen e Miller também afirmaram que a capacidade da Cannabis de induzir a fome e aliviar o stress pode ser boa contra a doença de Alzheimer.
Gates revelou até mesmo como foi sua primeira experiência com a maconha, “Na escola, entre, digamos, 105 pessoas da minha turma, acho que havia três ou quatro que não fumavam”, disse Gates. “Porque foi uma espécie de 'Ei, sou um adulto! Ei, eu posso quebrar as regras! Mas vou dizer, às vezes é tipo, acho que estou fazendo isso para ser legal. Não era fumar tanto por causa da maconha.” Gates não fazia ideia do potencial terapêutico da planta naquele momento.
Os convidados ainda buscaram conscientizar o fato de que o investimento nas pesquisas sobre o tema nos EUA deveria ser maior, já que devido à classificação federal da Cannabis como uma substância de Classe I, sem valor médico reconhecido, a pesquisa continua sendo restrita. "Como não é legal em nível federal, não há financiamento disponível para pesquisas", explicou Miller.
Gates finaliza com grande incentivo para o uso da Cannabis não apenas para o Alzheimer, mas de diversas outras condições, e mostra grade apoiador da causa.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Referências:
Bill Gates relata a primeira vez que fumou maconha | VEJA Gente
Bill Gates’s First Episode On Podcast ‘Unconfuse Me’ Explores Cannabis, Alzheimer’s
Bill Gates lamenta não ter realizado o tratamento com canabinoides em seu pai que faleceu com Alzheimer